Programação - Mostra Itinerante - 25/04/2009
MOSTRA ITINERANTE
.
Exibição do longa-metragem ‘Os Desafinados’ (Dir.:Walter Lima Jr, Ficção 129', SP).
Exibição do longa-metragem ‘Os Desafinados’ (Dir.:Walter Lima Jr, Ficção 129', SP).
Horário: 19h30
Local: Fundaj – Fundação Joaquim Nabuco
Acesso: Entrada franca
.MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS PERNAMBUCANOS
.Exibições dos curtas-metragens em competição
Horário: 19h
Local: Cinema da FUNDAJ – Rua Henrique Dias, 609, Derby.
.
“Ô de Casa”
(Documentário, Direção: Júlia Araújo e Sheyla Florêncio, 16’)
Sinopse: Seja sinônimo de tradição, liberdade, conquista ou identidade, geralmente, a casa se traduz, para quem nela habita, como referência de espaço para onde voltar. Em ‘Ô de casa’, cinco pessoas, com diferentes perfis, apresentam suas casas e nos convidam a embarcar nas particularidades das experiências vinculadas ao lar.
.Sinopse: Seja sinônimo de tradição, liberdade, conquista ou identidade, geralmente, a casa se traduz, para quem nela habita, como referência de espaço para onde voltar. Em ‘Ô de casa’, cinco pessoas, com diferentes perfis, apresentam suas casas e nos convidam a embarcar nas particularidades das experiências vinculadas ao lar.
“Depois do Jantar”
(Ficção, Direção: Alba Azevedo e Nara Viana, 09’)
Sinopse: Pedro Sai para caminhar à noite, depois do jantar, e é surpreendido por um ladrão. Na tentativa de negociar o roubo, surge uma conversa inusitada. Roteiro adaptado da crônica Depois do Jantar, de Carlos Drummond d Andrade.
.
“Ave Sangria – Sons de Gaitas, Violões e Pés”
(Documentário, Direção: Raynaia Uchôa, Rebeca Venice e Thiago Barros - 20’)
Sinopse: Eles queriam combater a repressão. Chocaram o público com canções poéticas e libertárias, misturando ritmos regionais com o rock pesado em uma época bastante avessa à livre criatividade. Estes eram os integrantes da banda Ave Sangria, ex-Tamarineira Village, que escandalizou a cidade do Recife na década de 70.
.
“Feito Algodão Doce”
(Ficção, Direção: Natali Assunção, 10’)
Sinopse: Ana Maria é uma menina de dez anos cujo sonho é tocar em uma nuvem. Ela é apaixonada pela arte, vê o mundo de uma maneira peculiar e divide com o pai esta visão.
.
“A Invenção do Cotidiano”
(Documentário, Direção: Diogo Luna, 20’)
Sinopse: Um oportuno acaso levou uma câmera de vídeo pela margem, e não pôde deixar de registrar seu poder de desencadear acontecimentos. Durante dois anos se voltou obstinada para seus atores, os residentes da margem.
.
“Tebei”
(Documentário, Direção: Gustavo Vilar, Hamilton Costa Filho, Paloma Granjeiro e Pedro Rampazzo, 20’)
Sinopse: O Tebei retrata o dia a dia do sertanejo, através do grupo artístico Coco de Tebei, da cidade de Tacaratu (PE). Além do trabalho na roça e no tear, o vídeo mostra a dança e o canto do tebei, através de imagens que documentam a riqueza cultural da região e o esforço em preservá-la.
.
“Prenúncio”
(Ficção, Direção: Adriano Portela, 17’)
Sinopse: O filme conta à história de um pescador chamado Onofre, que tem um caso mal resolvido com um a amante. Por descumprir uma promessa, que resultou na morte da amada, Onofre passa a ter uma vida de angústia e perseguição espiritual. O pescador se envolve com bebida, traição, assassinato e ainda é submetido à rejeição do filho.
.
“O Trambolho”
(Animação, Direção: André Rodrigues, 02’)
Sinopse: O que poderia acontecer em um dia como outro qualquer? Um sujeito engraçado, um celular e um ônibus. Pronto! A confusão está formada.
.
“Na Terra do Coração”
(Ficção, Direção: Caroline Quintas e Renata Monteiro, 06’)
Sinopse: A estória é uma adaptação livre do conto “Na terra do coração” do autor Caio Fernando Abreu. Uma pequena fábula sobre amor e dor.
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)