Programação - Mostra Competitiva Curtas Pernambucanos - 26/04/2009
MOSTRA PERNAMBUCO
.
Exibições dos curtas-metragens em competição
Horário: 19h
Local: Cinema da FUNDAJ – Rua Henrique Dias, 609, Derby.
.
“Memória Irreversível”
(Documentário, Direção: Milton Pinheiro e Vanessa Loreto, 16’)
Sinopse: O documentário registra a preocupação com a produção, armazenamento e manutenção das peças audiovisuais produzidas no território nacional. Além disso, testemunha o descaso com que estes assuntos são tratados, visando alertar a todos sobre a importância de preservar a memória.
.
“Amigo é pra Essas Coisas”
(Ficção, Direção: Rafael Dantas, 14’)
Sinopse: Felipe é uma pessoa comum. Cansado da vida que leva, procura relaxar e encontrar alguém especial. Graças a Cláudio, dono do bar que freqüenta, ele vai passar por experiências realmente diferentes... ou não.
.
“Malunguinho: O Guerreiro de Catucá, O Rei da Jurema”
(Documentário, Direção: João Batista Júnior, diego Mendes e Luis Otávio, 18’)
Sinopse: Documentário sobre o mais importante quilombola de Pernambuco, que liderou o Quilombo de Catucá, numa área que ia de Recife até Goiana, entre 1817 à 1835. Transcendeu e hoje aparece no culto da Jurema sob três formas. Esse é Malunguinho: o guerreiro de Catucá, o Rei da Jurema.
.
“Eu Sou Lia”
(Documentário, Direção: João Rafael, Juliane Caroline e Milena Santos, 20’)
Sinopse: A intenção do documentário é mostrar ao grande público que Lia existe, sim: mesmo sua música não tocando em rádios, ela fazendo pouquíssimas apresentações, tudo isso graças à falta de incentivo a cultura, mas apesar disso tudo, ela conseguiu fazer com que sua ciranda tornasse conhecida nacionalmente.
.
“Da Fotodocecópia à Água que Move a Vespa”
(Documentário, Direção: Mariana D’Emery e Raphaela Spencer, 15’)
Sinopse: Da produção artesanal de licores, até as histórias e causos de uma pacata cidade localizada no Sertão de Pernambuco, tudo isso faz parte da rotina de Seu Carlos e Dona Socorro. Um casal que cria saborosos licores e, sempre que possível, convida os clientes a um passeio por Triunfo.
.
“Cinco e Meia”
(Ficção, Direção: Alice Gouveia, 17’)
Sinopse: Preta trabalha como voluntária em um asilo de idosos. Preta está só e envelhece numa rotina de ir e vir que começa e termina sempre às cinco e meia. No dia a dia ela é alvo de relatos sobre a memória dos que a rodeiam, mas Preta não é fonte de nada. Preta apenas vaga.
.
“Travessia – Um Rio e Algumas Histórias”
(Documentário, Direção: Tiago Martins Rêgo, 14’)
Sinopse: Quatro gerações de barqueiros de uma mesma família atravessando gente do bairro da Torre para o bairro da Jaqueira. No meio um rio e algumas histórias
.
“Hotel do Coração Partido”
(Animação, Direção: Raoni Assis, 05’)
Sinopse: Ronaldo era especial, seu coração era evidentemente maior que os corações normais...
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)